Certa vez eu li ou ouvi por aí que hoje em dia o ser humano está acostumado a trabalhar feito escravo, ganhar pouco e descansar pouco e o pior; se contentar com isso.
E que também o ser humano já não aproveita mais a vida como antes. O ser humano hoje em dia trabalha oito horas por dia, e não descansa. E pensando bem é verdade, você tem 1 hora de almoço por dia na semana e come desesperadamente rápido ou aproveita pra pensar nos problemas que tem de resolver. E finalmente chega sexta-feira, você pensa, faz milhões de planos pra aproveitar bem no final de semana, pensa em ir pra praia, rever parentes que há tempos não vê, pegar um cineminha ou sair pra jantar com alguém que você tanto gosta, chega sábado você vai tentar resolver problemas que não resolveu na semana e não aproveita nada do teu sábado. Chega no domingo, o dia em que planejou de ir pra praia, acordar as 6:00 horas da manhã e ir pra praia curtir o resto dia. Quando acorda já é uma hora da tarde, tem de fazer o almoço, preparar a marmita pro dia seguinte e deixar a roupa no ponto pra você acordar e já se vestir. Vai correndo lavar louça, roupa e tudo mais. No fim do dia você finalmente perceber que não fez nada além de se cansar mais do que cansa na semana, mais se contenta, afinal, você dormiu todo o sono acumulado num domingo belíssimo de sol não é mesmo?
Toda essa situação me envergonha, o ser humano deveria aproveitar mais a vida, afinal, a vida é uma só. E me envergonha mais ainda é que toda a minha familia tá vivendo dessa mesma forma e eu sou obrigada a viver junto da mesma forma, não sou independente, aqui não saio, raramente me lembro o que é andar de ônibus e muito menos como chegar na casa de um amigo. Resumindo: eu percebi que eu não to sozinha nesse barco, minha familia não é a primeira e nem a ultima a NÃO viver.
Só me responda uma pergunta: Até quando vamos ficar nessa de que estamos vivendo sem que não notamos nem o fio de cabelo branco que nasceu há pouco tempo?